domingo, 27 de março de 2011

Assim se faz Arte




A formação do PARALAPRACÁ em salvador teve um toque especial agora em março, pois tivemos as orientações do caderno Assim se faz Arte", além de matarmos a saudade do grupo da avante, das assessoras dos outros municipios e da adorável Mõnica Sâmia e toda sua equipe, tivemos esse momento iluminado pela presença da professora Ana Luíza com uma belíssima exposição sobre leitura de imagens.Caracterizei o momento como fundamental na formação, pois tivemos a exposição das ideias de alguem que além de gabarito para a temática, vive a prática na escola com crianças pequenas. Sabemos da falta da vivência da arte em nossas vidas, o que dirá sua leitura!!! Mas o mpínimo do contato com as teorias dessa liguagem artístrica serve para nos retroalimentar e encher a bagagem da mala de coisas boas de degustar! A professora Ana Lúiza deixo meus siceros agradecimentos peals contribuições.

E não teve só isso não!!! Fomos presenteadas com uma visita ao município de feira de Santana na Bahia, em que tivemos a oportunidade de ver o trabalho da assessora Fabíola e da supervisora Cíntia, atuantes do paralapracá, de vento em popa! foi uma delícia de visita, com as autoridades de educação da Educação Infantil do município e visitas às escolas para ver de perto o trabalho de coordenadoras e professoras. Todas nos brindaram com uma delícia de ação, de vontade , de competência e desejo de que tudo seja um Paralapracá de boas experiências na Educação Infantil. Uma verdadeira aula de campo!!!
Para completar a formação o momento da ampliação cultural foi a vista ao museu Roldin-palacete das artes, que atualmete abriga as obras do irreverente artista Auguste Rodin, que tem em sua exposição obras e estudos do artista, produzidas em gesso, e metal, uma preciosidade da humanidade, um banho de cultura!