sexta-feira, 12 de março de 2010

UECE- PÓLO REDE ARTE NA ESCOLA














Com a finalidade de contribuir a Formação do Arte-educador no Ceará , o Pólo UECE da Rede Arte na Escola, fundou em 2005 um Grupo de Estudos em Arte, Cultura e Educação, envolvendo professores e alunos universitários e professores do ensino básico, com o propósito de estudar e aprimorar o ensino de arte nas escolas de Fortaleza.

O Grupo realiza encontros semanais, com cronograma definido a cada semestre, com estudos de textos de autores da área, visitas a espaços culturais, oficinas, debates sobre os caminhos possíveis para a melhoria do ensino de artes. Buscando articular o conjunto dos professores de artes e suas práticas na escola, mantendo um vínculo de comunicação permanente para podermos aprofundar as ações de formação de Arte-educador. Como objetivos temos de:
Proporcionar encontro entre os profissionais que atuam no ensino de arte, tendo em vista aprimorar as ações educativas na área.
As ações: Há um grande envolvimento nesse universo cultural, onde nos identificamos com a proposta de que a Arte, a Cultura e a Educação, são instrumentos de comunicação importantes para promovermos o potencial criativo e a aprendizagem dos alunos e professores. Assim sendo, o Grupo de Estudos realiza a cada encontro:
1. Estudo sobre arte e cultura brasileira;
2 Trabalho vocal por meio do canto;
3. Exibição de DVDs da coleção arte na escola
4. Promover todo ano o seminário nacional sobre a formação do arte educador no Ceará

Um comentário:

  1. Olá, como faço para participar deste grupo de estudo?

    ResponderExcluir